No próximo dia 30, o documentário “Histórias políticas de Japoatã”, será lançado no Museu da Gente Sergipana, em Aracaju/SE, direção de Dedinha Ramos. A produção será exibida ao lado de outros títulos, como“Empatia e Acolhimento”, das diretoras Dedinha Ramos, Flaviane Vieira e Marília Carapeba, O Sergipano Perfeito, de Natally Janielle (ambos selecionados para acessibilidade em Libras na plataforma Handsplay, projeto Lei Paulo Gustavo/BA).
A apresentação acontecerá em parceria com o Instituto Banese. Filme selecionado na Lei Paulo Gustavo de Japoatã/SE. Roteiro adapatado do Livro "Japoatã e Eu, Nossas Histórias". Em seguida o momento será aberto para um bate-papo com as realizadoras dos filmes.
A exibição é gratuita e ocorrerá às 15h, no auditório do Museu da Gente Sergipana na Av Ivo do Prado nº 398, Centro, Aracaju/SE.
O documentário Histórias Políticas de Japoatã teve sua pré-estreia na cidade de Japoatã e agora é a vez da capital de Sergipe.
A obra, dirigida porDedinha Ramos, Histórias Políticas de Japoatã, é um documentário com roteiro adaptado do “Livro Japoatã e Eu, Nossas Histórias”, de autoria de Patrício Ferreira de Farias. O filme conta através de memórias pessoais, pesquisas, relatos do autor e dos entrevistados, fatos relevantes da história do município, moradores, lenda, política e a trajetória de um Promotor de Justiça que veio de origem humilde e é uma inspiração para outras gerações. Japoatã é uma cidade que foi visitada pelos Jesuítas, e tem a lenda do “Tesouro de Jaboatão”, nunca encontrado, mas sempre na memória dos antigos moradores. Relatos do passado e da história recente, abrangendo fatos dos últimos 70 anos da história do município.
30/10 (quarta-feira)
Às 15h
Museu da Gente Sergipana
Avenida Ivo do Prado nº 398, Centro, Aracaju/SE
Fale Conosco
radiorosarr@gmail.com
79996512278
(88) 8888-8888
rua Alan Nascimento Silva 78, Rosa Maria, Rosa Elze, São Cristóvão - Sergipe